Remoção ou disfarce de riscos na pintura

Remoção de riscos leves e médios | Disfarce de riscos profundos

Remoção 5* do verde Sporting :) Excelente trabalho Pedro Maia !!

Posted by Luis Pires on Segunda-feira, 6 de Outubro de 2014
Riscos leves

Os riscos na pintura leves, por norma, são removidos rebaixando o verniz até ao nível do risco. É expectável que fique perfeito ou quase. Utilizam-se técnicas de polimento neste caso.

remoção de riscos

Vale sempre a pena passar pela Tamai... Vejam o resultado desta intervenção....não existiu lugar a qualquer edição das imagens. O enorme risco....desapareceu!!!

Posted by Tamai on Segunda-feira, 15 de Junho de 2015

Riscos na pintura profundos

Nos casos em que é acordado com o cliente e a Tamai o retoque de riscos profundos (o cliente aceita que não fica perfeito). Procedemos ao enchimento do risco com um retocador tipo seringa, com a cor do automóvel. É necessário secar bem, e de seguida polir, para remover alguns excessos de tinta. Este processo é repetido até que a tinta faça o preenchimento total do risco. O disfarce do risco não fica perfeito pois as tintas utilizadas actualmente nos automóveis têm uma percentagem acentuada de pérola ( o vulgo metalizado ). Estas tintas diferem muito na sua tonalidade quando são utilizadas á pressão e quando são utilizadas com retocadores. De qualquer das formas, por norma, fica francamente melhor.

Em casos muito graves, aconselhamos a repintura em estufa.